Image Map
Image Map

28/03/2015

Desenhos fofos para a páscoa para você se divertir!

23/03/2015

OLá lindas!!

Então não é segredo para ninguém que uma das maiores dúvidas de quem trabalha com patchwork é QUE CORES usar, que cores combinar??
Muitas meninas me perguntam: Como você combina as cores?
Eu não sou diferente de nenhuma de nós passo horas tentando definir que cores ficam bonitas e bem coordenadas entre si.
Eu na verdade não estou aqui para dizer que cores vocês devem usar, mas para dar-lhes uma dica muito importante.
Olhem às sua volta. Há um mundo de cores, misturas e possibilidades. De experiências já testadas propositalmente ou não.
Nós fazemos isso todos os dias e muitas vezes nem percebemos ou nos damos conta disso.
O que eu quero dizer com isso é que vocês devem tirar o foco apenas de peças de patchwork para usarem como referência... usem também a natureza e as cores com as quais ela nos presenteia todos os dias, eu falo de pássaros, borboletas, flores enfim, todo o conjunto de ambientes naturais e animais onde nos vivemos. E para isso você não precisa viver em meio a eles diretamente, busque imagens em revistas , na internet, etc. Há uma série de milhares de imagens nas quais podemos nos inspirar.
Você deve estar se perguntando o que os pés da minha princesa estão fazendo nesse post.
Muito simples, é uma experiência do uso das cores e aqui nesse caso o rosa, caqui e branco ou apenas o rosa e o caqui... eu gosto. Alguém certamente pode discordar, mas viram como é simples. Há muito para ver e analisar nas cores também no que diz respeito a produtos industrializados. Portanto analisem fotos de revistas, encartes de loja, moda, até em objetos de decoração, louças, tapetes, etc.
Em quase tudo isso já existiu uma análise prévia de combinação de cores, das quais podemos ou não gostar. Mas que é uma boa referência.
Experimente no dia a dia fazer isso. Abra seus olhos para o mundo colorido que existe à sua volta.
Quanto à seus trabalhos, a cada um que você concluir vai ser uma nova experiência que você vai agregar às que você já tem. E quando você tiver dúvidas sobre que cores usar é só dar uma olhada nas fotos do que você já fez. è uma soma de experiências.
Eu quero dizer para vocês que não precisamos só nos inspirar em trabalhos de patchwork, ou apliques mas sim em tudo em que vemos cores.
Há muitos sites para trabalhar com paletas de cores onde você mesma pode associar cores para ver se gosta da combinação, esse é o caso do Adobe Kuler que é bem bacana quando você escolhe a opção "personalizado".
Outro site bem bacana que te dá as cores e suas semelhantes, ou seja que cores se harmonizam entre si é o http://design-seeds.com/
Não precisa se estressar na escolha das cores, é tudo uma grande aventura e uma gostosa brincadeira.
Espero ter ajudado um pouquinho e descomplicando mais um tantinho...
Beijinhos Sica

Todos os Direitos Reservados -Ateliê Maria Sica
Layout por Ana Flor Design | Programação por Heart Ideas – soluções criativas.